25 de julho de 2009

Som e Fúria: um talento brazuca*

*diz tratar-se de uma riminha tosca e má feita pela autora do post, que não encontrou nem se esforçou por um título melhor.


Não é de hoje sabido que eu, euzinha, Tat, tatinha, Tatão, Tomato san, Pokemon enfim...AMO, RESPIRO E TRANSPIRO SÉRIES...e dentre tantas que assisto e me vicio, uma em especial me provocou coisinhas *u*...
Os olhos lacrimejaram, as mãos frias e suadas insistiam em se encontrar, minhas sobrancelhas se arregalaram, e meus dentes queriam pq queriam ficar a mostra num largo sorriso,(e ele tinha um cabelo assim, e um bico assim..haha) enfim, fiquei uma total e completa boba babona pra a minissérie que começava a acompanhar: "SOM e FÚRIA". Sim, pasmem vcs...logo de tv aberta, logo da Globo?! o.O

A minissérie estreou no dia 7 de julho, e é dirigida por Fernando Meirelles (Cidade de Deus). Trata-se de uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que mostra os desafios de um grupo de teatro shakesperiano para manter a qualidade artística de seu trabalho em contraste com as exigências comerciais e de público.

Sejam pelos atores, que estão dando um show de interpretação; pela direção, que há muito já é conhecida e prestigiada no cenário cinematográfico; pela história, que mescla de maneira magnifica e sublime humor e tragédia num roteiro super original; ou pelo simples fato de ter textos (msm que curtos) shakesperianos declamados em horario nobre...seja por qualquer um destes fatos, SOM E FÚRIA já é pra mim, de longe, uma das obras mais geniais da tv aberta...há tempos não via algo do gênero.

E ao som de "Los hermanos"(outra genialidade tupiniquim) pra redigir esse post, percebo que sou mt mais brazuca babona hoje do que fui ontem...rsrs mesquinha eu neh?! ahhh fazer o que...só lamento por ser uma minissérie de 12 capitulos...Bom, mas daí posso me refugiar nas minha lista de outras 200 séries pra ver e rever...alguém ae me acompanha?!rs

AH, nem precisava mas quero dizer: fica então como dica pra quem busca algo de qualidade pela tv brasileira...é como assina uma rádio por ae: muderna e brasileira, SOM e FÚRIA, essa é série da vez!!
Deliciem-se com a chamada da série:

2 comentários:

Müller Moura disse...

Look, eu pessoalmente não vejo Tv a muuuito tempo, nã acompanhei som e fúria apesar de achar interessante sa chamadinhas, e ter atores fenomenais, o Tom Hanks...ops...o Dan Stullbach...a Débora Falabella *-*, mas enfima ultima série que vi foi os Normais, minto assisti Aline tb (essa ninguem nunca deve ter ouvido falar rsss) mas confesso que deu vontade ver Som e Fúria

Viceversana Rarf's disse...

olha, pra mim, que tbm sou super fã de seriados em geral simplesmente A-D-O-R-E-I Som e Fúria! pra mim tudo estava perfeito, os atores, o roteiro, o figurino, os efeitos... e depois da aula do Pokemon Senior, me arrisco a dizer que até as tomadas de cena estavam perfeitas...kkkkk
brincadeiras a parte acho que esse minissérie foi DUCA!!!! Fernando Meireles arrasou mais uma vez...
enfm, show show show!!!