26 de julho de 2009

Não é só um TCC

Venho reparando que ultimamente trabalhos de conclusão de curso vem ganhando repercussão e indo além dos muros da faculdade. Prova disso é o filme Apenas o fim já falado por aqui, que eu particularmente AMO e que que surgiu a partir de um projeto de faculdade do estudante de Cinema da Puc-Rio Matheus Souza. O que era apenas um projeto ganhou apoio de nada mais nada menos, Mariza Leão e estreiou no dia 12.06 em algumas salas de SP, Rio e Brasília, e que agora está sendo disponibilizado em outras salas brasil a fora! Aproveitem e vejam essa suuuuper reportagem com o diretor do filme, que pasmem tem apenas 20 anos, Matheus Souza, no site do Judão!

Outro projeto que ganha vida fora da facul é de duas jornalistas: Ana Carla Portella e Danielle Rosa. As meninas trabalham no documentário sobre Telê, batizado de ‘Meio século de futebol-arte’. O filme está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. Elas inclusive fizeram um blog. Vale a pena acessar e saber um pouco mais.
Confiram o trailler.


Chamo atenção agora para a importância desses projetos que tanto nos fazem aprender e crescer profissionalmente e que é pouco valorizado por muitos! Bom seria se houvese apoio, não apenas para a galera de jornalismo e cinema, mas de PP também! Que as empresas pudessem ser mais solícitas aos estudantes, em nos repassar informações necessárias, pois afinal, por mais pouco que seja, a empresa será divulgada para uma centena de pessoas, sem que tenha que investir 1R$ sequer. Quem sabe um dia...

I believe!