31 de março de 2010

Saudade ( engrossando o coro)



Se a saudade tivesse outro nome seria o seu. Se fosse um gosto( ou desgosto), seria feito um chocolate meio amargo, que não é doce mas a gente engole ( ou talvez sejamos devorados por ela), e vamos engolindo até que preencha tudo que havia por dentro, até que tudo se torne a ausência do outro, a ausência de nós mesmos.
Se for um não pensar no outro, soa feito pretexto pra não parar de pensar, soa motivo pra lembrar.Se fosse um cheiro, seria aquele seu perfume que eu adorava inspirar, e que me inspirava o corpo e a alma.
Se for um sentir, será o da tua presença mesmo na ausência, mesmo no seu não estar, eu sinto, e sinto muito, demais, por tudo que não foi, tudo que não é.Uma recordação, mas não daquelas que a gente guarda na estante pra lembrar das coisas, uma recordação que não cabe em si, não cabe em nós, não precisa de estante pra colocar, mas deseja um instante pra rever, reencontrar, reescrever a história, com a nossa melhor caligrafia, a volta do "A" beirando a perfeição, um apego que aprecia cada detalhe, que extrai da vida o seu melhor.
Se a saudade tivesse um volume, já teria me deixado surdo, um grito, um berro, no vazio dos dias, dias que você deixou aqui, e que eu carrego pra lá e pra cá, meio sem saber pra quê.Suas palavras dizendo " segue em frente" enquanto me deixavam pra trás, eu lembro...
Mas se há a saudade de algo ou alguém, é porque foi bom, afinal, ao final o que faz falta, é o que nos fez bem. E dançando sobre o maldito fio da esperança, feito quem caminha em uma corda bamba, é na saudade que carrego nas mãos( ou melhor no coração) que tento o equilíbrio do passo a passo.Pendo pra um lado, pendo pro outro, e sigo adiante, sem saber onde esse fio vai dar.
Como diz a canção: " que diferença isso faz?" e não é por acaso que ela se chama "Indifereça", pois essa é uma parceira frequente de quem vai, enquanto a saudade é a parceira certeira de quem fica.
Quem sabe o telefone toque, quem sabe uma tequila me traga a tona, quem sabe eu invente outras dores( ainda que só pra ver que não há uma dor maior, como disse nossa amiga, nem dor de dente supera), quem sabe não role uma reciproca, quem sabe não percamos a cabeça para enfim achar nosso destino.Quem sabe? Eu mesmo já não sei nem de mim...

0 comentários: