4 de março de 2010

O carisma de Carrascoza

Em um dos cursos de férias da ESPM dos quais participei, tive o prazer de conhecer o trabalho , talento e a pessoa de João Anzanello Carrascoza, premiado redator publicitário e premiado também como escritor, com uma obra abrangente no campo da comunicação e um material literário de alta qualidade.
Carismático, suas aulas como ele mesmo diria são "do grande caralhooo", termo que ele tem como marca registrada dentre outras marcantes características.
Seu curso tinha por base um de seus livros " Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário" , livro que fiz questão de ler após o curso e recomendo a todos que pretendem se enveradar pelos meandros da redação publicitária. Outro de seus livros didáticos que recomendo após uma empolgante leitura é "Do Caos a Criação Publicitária", repleto de exemplos e referências, o livro aborda a questão do plágio na publicidade, do "ready-made" e do processo criativo.
Já na sua produção literária recomendo a coletânea de contos "O Volume do Silêncio" e o aúdio livro "Dias Raros" produzido em parceria com o grupo "Teatro da Travessia".
Seguem os vídeos com uma pequena prévia, mas eu recomendo a leitura e aprofundamento em uma obra totalmente necessária aos criativos de publicidade ou apreciadores da boa literatura.

Anderson Borges



0 comentários: