16 de março de 2010

Repertório e Brainstorm

Repertório e BrainStorm são duas palavrinhas bem conhecidas dos comunicólogos.

Repertório: Conhecimento armazenado. Para a publicidade é a reunião de grandes obras, filmes, músicas, trilhas, comerciais, vinhetas, idéias e etc., etc., etc. Qualquer conhecimento que agregue na construção de uma campanha, de um anúncio, etc.

BrainStorm: Literalmente uma tempestade no cérebro. E juntar todas as forças criativas e tentar ser original em uma nova idéia. Fazer associações positivas para a campanha, construir um cenário para o produto e/ou consumidor. Ter aquela famosa luz acendendo em cima de nossas cabeças.

Junte um ótimo Repertório a um excelente BrainStorm e você terá resultados parecidos com este:




Está é a nova campanha da EcoSport, desenvolvida pela DDB de Amsterdam, que buscou seu conceito no filme "Antes de Partir", onde os personagens estão com os dias de vida contatos e preparam uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer. Só que no caso da campanha o personagem não morre, a lista existe porque o carro pode proporcionar as coisas agradáveis que o dono quer fazer e isto pode se repetir todos os dias.

Ou resultados como este:



Nesse vídeo assinado pelos criativos da Agência África, conseguimos fazer ligações que os criadores tiveram no momento que surgiu a idéia: Sempre Jovem (trilha "Forever Young") e a Lama (rejuvenesce), conclusão: o Mitsubishi Pajero TR4 Flex 2010 pode proporcionar a sensação de sermos eternamente jovens e da mesma forma que usamos lama para rejuvenescer a pele, o carro foi projetado para estar em constante contato com ela, sempre rejuvenescendo.

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