29 de setembro de 2009

" A vida é muito curta para ser pequena."

Esta frase de Benjmin Disraeli, político e escritor britânico é que encerra o livro de Adilson Xavier, intitulado " O Deus Da Criação" , e desde que li ,ela ficou em minha cabeça.

Vejo essa correria em que estamos e percebo que é justamente por um sentimento semelhante ao retratado na frase,que nos entregamos a esse projeto de corpo e alma. Fazer algo marcante, algo que satisfaça nosso mais alto grau de exigência( e olha que somos dificeis de agradar), e que atenda aos orientadores do projeto como um todo,levando em conta as colocações de cada um.

E eis que em meio a tudo isso me recordo que estamos vivendo nossas vidas , apesar de o tempo todo dizermos que as abandonamos pelo projeto , percebo que neste momento( e é de momentos que se faz a vida), o projeto é a nossa forma de viver a vida, pode ser uma forma meio maluca, mas nunca estivemos tão envolvidos com aquilo que escolhemos como caminho acadêmico.

A nossa "comunicação social", ficou mais restrita já que não temos contato com tantas pessoas como antes, mas está mais intensa com aquelas que se envolveram nesse projeto conosco, seja porque quiseram ou porque precisamos envolve-las de algum modo.

Então, as vésperas do fim de setembro, com prazos curtos e adiamentos imprevisiveis de coisas que não podem esperar, percebo que não deixamos nossas vidas em stanb by , pelo contrário , decidimos impor uma intensidade ao pouco tempo que ela nos reserva, e reconhecer que apesar de curta , jamais podemos deixar que ela se torne pequena.

E como dizia uma canção dos "DOORS", "O TEMPO DE HESITAR JÁ PASSOU", é hora de dizer ,de mostrar, demonstrar, provar e comprovar, é hora de perceber, de ceder, de conceber...é hora de saber...que a hora é agora.

1 comentários:

Viceversana Naty's disse...

"A fé que você deposita em você e só!" - Anitelli