21 de setembro de 2009

FRUTO DO FUTURO( OU O TERCEIRO F)

"Aspas" não são pontos de exclamação
Mas me chamam atenção
As pás que temos nas mãos
Não desenterram a paz do coração

O roteiro pronto
Que você me apronta e não me contento
Eu quero o movimento, envolvimento
Em cada momento um novo sentimento e sensação
Quero mudar a direção
Fazer da vida invenção, criação

Quero a liberdade da poesia
Liberdade ainda que tardia
E o que ardia em mim, era o fogo do sol que ilumina o dia
Que nos dá os dias
Todos em branco, prontos pra inspiração
Quero a transpiração pela ação
No beijo ,na noite que eu passo em claro
Mas é claro que quero ser raro
Antes de entrar em extinção

Quero que você vire a pagina
Pra surpresa que nem imagina
Quero manter a idéia, sem perder a rima
Estar com você por baixo e por cima

Quero tudo, e o querer não basta
E é sem querer que se fica na bosta
Um palavrão, ou palavra que ninguém gosta
Mas pra pagar pra ver, tem que bancar a aposta
Alguma pessoa está disposta?

Quero brincar com o significado
Mas também não quero que me entendam errado
O que não dá é pra ficar parado
Enquanto o tempo passa apressado

Quero uma vida com uma grande sacada
Aquelas histórias que tem uma virada
Que fazem a platéia imaginar a coisa errada
Mas sair do cinema fascinada

Uma história antes do “the end”
Daquelas com as quais a gente aprende
Coisas para as quais a razão se rende
Porque um bom roteiro sempre surpreende

ANDERSON BORGES

0 comentários: