1 de outubro de 2009

"Não viva preso a convenção, viva com invenção"

Não sei se seria um conselho,se é que eles servem para algo, ou apenas uma forma de ver as coisas,mas recentemente tivemos Um veto de algo inovador que propomos em grupo , a um outro grupo, e isso me fez refletir sobre a questão.

Certa vez na aula de Filosofia, o nosso grande mestre disse a seguinte frase "nós temos um pensamento revolucionário, mas nossas ações são reacionárias" , temos medo de perder a condiçaõ que temos e arriscamos nada ou quase nada.

Isso pode soar meio genérico demais, ou mesmo como algo vindo daqueles livros de auto-ajuda, mas na verdade acho que em certa medida todos temos momentos em que realmente somos tomados pela vontade de ir além do convencional, mas muitas vezes deixamos o medo nos prender aos antigos padrôes, não abrimos excessões e ficamos enclausurados na masmorra da mesmice.

Talvez na vida em sociedade não se possa ser totalmente revolucionário, mas creio que seja possível tentar ser pelo menos nas coisas que nos são importantes, que desejamos de coração, muitas vezes pode rolar um veto daqueles que temem certas mudanças e suas consequências.Mas talvez estas pessoas tenham se esquecido que a vida acontece a cada transformação, e que não permitir o novo, pode ser abrir mão do que o ser humano tem de mais valioso, sua capacidade de criar e se recriar.

Como diz o já tão citado poeta "para nos tornarmos imortais a gente tem que aprender a morrer , com aquilo que fomos e com aquilo que somos nós"

Levantemos a cabeça e busquemos um novo caminho, pois eis que surge um novo dia , repleto de possibilidades, vivamos aquelas nas quais acreditamos, encaremos os desafios externos e internos.Sempre sem esquecer do tempo ao qual estamos presos, e da incerteza que está a espreita na sombra, porque talvez eles estejam a nos lembrar o valor de cada segundo, de cada momento.

Que nossa vontade seja contagiante, pra que se cumpra uma outra frase de poeta , desta vez uma deste humilde amador que vos fala,"ENTREGUE UM POUCO DE SI, E EU DAREI TUDO DE MIM,NÃO TENHA DÚVIDA, ESTA SERÁ A MINHA DÍVIDA".

1 comentários:

Fabiana disse...

Excelente post And, concordo com ele 100%.
Aliás procuro sempre viver a vida com ousadia, sem medos, ressentimentos, mágoas ou pudor, mas claro sempre com muito respeito a mim mesma.
Procuro tentar me desprender do comum e da rotina e tento viver algo novo a cada dia.
Confesso que em algumas áreas, tenho tido bastante sucesso, aliás se não fosse minha ousadia, talvez hoje não estaria onde me encontro, mas há outras áreas que ainda precisam ser evoluídas, mas enfim a grande busca do ser humano e melhorar um pouco de si a cada dia, vou tentando !!!

Bjs.