3 de setembro de 2009

CULTURA CINEMATOGRÁFICA

Entre os dias os 29 de julho e 9 de agosto de 2009, no Rio de Janeiro, e entre 11 e 16 de agosto de 2009, em São Paulo, aconteceu o 14ºFBCU - 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário.

E foi assim, em um festival com as mais diversas mostras: Competitiva Nacional; Competitiva Internacional; Informativa de Curtas; Homenagem; Sessões Especiais, Oficina de Roteiros do Projeto Sal Grosso, Oficina Filmes de Bolso, Oficina “Projeto Invíveis”, Oficina de Finalização, Seminário “O Ensino do Audiovisual no Brasil” - além de debates e encontros, que o filme "TESTE DE ELENCO" se destacou.

O filme aposta na divulgação pela internet para chegar às telonas. Para isso já conta com twitter, blog , e trailer no youtube assim como profile no orkut.

Trailer TESTE DE ELENCO


Bom, mas toda essa matéria surgiu mesmo pensando em mostrar o vídeo animal que vi do mesmo protagonista do TESTE DE ELENCO: Fábio Porchat, o curta "O LOBINHO NUNCA MENTE". O vídeo é levado tão maestralmente pela narração(é incrível como o curta emociona mesmo focando na inexpressiva cara que o "cara do chão" tem); assim como pela história e pelo roteiro. Enfim, achei mt f*%#.


Ah sem mais balela, confiram ae:


PS.: Não sei qual parte é melhor: "a esperança dele na marlene; a sinceridade lobinho sobre Daniela Cicareli; a sinceridade de levar na bunda (ahuahu); ou a fala "FDP ela ta comendo meu sucrilhos" hahaha...ou ainda o final, com aquela conclusão que ele chega sobre sua morte. Afff é muito bom!!

PS2.: e é claro que espero um filme tão bom qt em TESTE DE ELENCO.

0 comentários: