23 de fevereiro de 2010

Mantenha-se vivo, pois vida é o que desejo que vc mais tenha

Mantenha...mas tenha a liberdade de inventar. Mantenha a consciência de que nada se mantém para sempre, de que tudo está em constante alteração e esta talvez seja a única constante.
Mantenha a sua meta mas tenha a liberdade das novas direções. Mantenha objetivos mas tenha a noção de que eles não podem ser como objetos, pois estes se perdem, se quebram, se deixam cobrir pelo pó.
Mantenha seus amigos, mas os tenha no coração, pois este é o único lugar onde pode leva-los sempre , com ou sem dinheiro para uma cerveja e ainda que não haja nem tempo para um café. É no coração que eles sempre vão estar.
Mantenha-se...sempre novo, reinventado por si mesmo, aberto as novas possibilidades de ser, de tornar-se quem você é. Mas tenha sempre o respeito ao outro, pois é onde ele começa o lugar onde você encontra um fim, um propósito... para compartilhar um pouco de si.
Mantenha o movimento, a batida no peito fazendo pulsar e impulsionar a alma.
Mantenha a distâcia do que for o mal, aquele que só de pensar já sabemos o que é, que não precisa exemplificar, citar, lembrar, aquele que é tão óbvio e tem gente que finge não ver, mas até uma criança enxerga de longe .
Mantenha sempre uma certa ressalva com tudo aquilo que te diz "mantenha", pois pode parecer um convite sutil ou uma ordem direta, "mas tenha" sempre os olhos abertos a esta indicação, ela pode ser na verdade uma armadilha, uma acomodação camuflada de prudência.
Mantenha seu amor, mas não tenha a pretensão de enjaula-lo , pois o amor é como um animal selvagem, só pode manter-se vivo solto no mundo, em contato com o mundo e com as experiências que ele nos oferece. Certamente ele deve estar aliado ao respeito, mas te-lo em uma prisão é como prender um pássaro em uma gaiola isolada do mundo e querer apenas imaginar os belos voos que ele poderia alçar,vlimitando assim as fronteiras do maior sentimento humano. Mantenha sua confiança, só assim o amor poderá desbravar as fronteiras que o manterão vívido.
Mantenha-se vivo, pois vida é o que desejo que você mais tenha.

Anderson Borges

0 comentários: