21 de janeiro de 2010

Por que não hoje?

Por que não hoje? Por que não aproveitamos para rever conceitos que se tornaram correntes, predendo-nos ao lugar comum, fazendo peso ao gás que têm as novas idéias?
Por que não podemos simplesmente reler um velho livro e perceber detalhes que nos passaram em branco, não por não estarem lá antes, mas por não estarmos aqui até então?

Por que não ouvir uma música que nos é inédita, e se deixar levar pela melodia, onde a próxima nota nos é desconhecida, e traz a possibilidade do admirável, exatamente como a vida? Por que não escrever a mão algumas palavras, abandonar o teclado e derramar a tinta sobre o papel, enquanto escorre um suor frio vindo da falta de hábito e a alma vai sendo lavada por uma inspiração até então contida?

Por que não se encantar com o sorriso de uma criança, não pelo clichê que isso possa parecer, mas por perceber que ele vai bem além daquelas buchechas rosadas? Que ele é como um chamado para vida, um chamado com aquele curioso ar infantil que sempre está disposto a perguntar:Por que não hoje?

Por que não fechar as feridas abrindo o coração? Sabendo que ficarão cicatrizes, e que elas marcam os passos do espiríto rumo a sua evolução. Por que não fazer uma escolha e transformar a corda bamba da dúvida, num laço para a oportunidade?

Por que não quebrar a rotina e ao ínves de apenas mandar um e-mail, fazer aquela ligação que pode mudar o dia de alguém, como um efeito borboleta, que desencadeia com as mais simples ações uma nova construção da realidade, ou até uma desconstrução, o que pode ser mais notável ainda?

Por que não hoje? Por que não esquecer o odiar, e o adiar, e deixar irradiar suas AÇÔES nesse dia? Ações simplesmente grandiosas por serem suas, pois a partir do momento que você abandona a platéia e assume o palco, a vida para de "passar" e "passa" a acontecer.

Por que não hoje? Por que não assumir que o tempo é um mistério? E que todo mistério pressupôe dúvidas, então talvez a grande questão seja: Por que não hoje?

Anderson Borges

Bom dia VV.
Boas vibrações.
Que aconteçam coisas íncriveis hoje...
Por quê?
A pergunta certa não é essa...

0 comentários: