21 de junho de 2009

VICEVERSA E A RECIPROCIDADE

Certa vez nos perguntaram o por que da escolha do nome " VICEVERSA" , acho que foi logo no ínicio, um dos professores nos questionando, e me lembro que falamos que era porque havia uma reciprocidade entre nós , e que queriamos leva-la para nossos clientes , e isso explicava a razão dessa escolha.Mas lembro-me que havia uma certa insegurança quanto ao como definir a bendita reciprocidade , e o que ela queria dizer de verdade.
Passado esse período inicial , e no desenrolar dos trabalhos e de nosso convívio, hoje eu percebo que a escolha não poderia ter sido mais acertada, cada vez mais nós passamos a viver a bendita reciprocidade, a te-la como componente natural em nosso dia-a-dia, seja nas madrugadas que varamos em busca de fazer-mos o nosso melhor , seja nos momentos de descontração , e de demonstração de uma amizade cada vez mais sólida e verdadeira.A reciprocidade , como diz o nosso querido "Aurélio" implica a troca , quando alguém te oferece algo , e você oferece alguma coisa em contra partida , mas a grande sacada da reciprocidade é quando os dois lados dessa troca , tentam oferecer o seu melhor, surge um processo continuo em busca do aprimoramento, e o ciclo não é mais interrompido.
É claro que não se pode esquecer que somos seres humanos , sempre aprendendo sobre nós e o mundo, e muitas vezes( ou quase sempre) cometemos erros, mas graças a este príncipio da reciprocidade, sempre temos nossos amigos pra nos ajudar , porque eles sabem que também estaremos lá quando precisarem.
Segundo nosso querido "Aurélio" , "VICEVERSA" também pode significar "em sentido oposto", e alguém pode achar que isto seja contrario a bendita reciprocidade , mas ai você se engana , afinal em um grupo sempre haverá diferenças , contradições,e até idéias opostas , mas a reciprocidade faz com que essas diferenças nos mantenham mais unidos, porque sabemos que nossas diferenças nos fazem ser quem somos,e a soma de todas elas é que pode trazer o resultado que realmente fará a diferença.Um grande abraço a todos viceversanos , e a toda a família viceversa.

"Entregue um pouco de si
E darei tudo de mim
Não tenha dúvida
Essa será minha dívida"

2 comentários:

Viceversana Rak disse...

Falou tudo e mais um pouco!!!

Como explicar esse amor viceversano?!

Viceversana Naty's disse...

Esse é o nosso poeta And! Arrebentou na descrição... e como diria O Teatro Mágico: "Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz"

Show!