11 de maio de 2009

Dos desafios e descobertas.

O Pokemon (também conhecido como Ryo - Prof. de TV) lançou o desafio: entrevistar profissionais formados e atuantes na área de Publicidade. A princípio até parece fácil, porém quando o que você quer é falar com pessoas que realmente fazem e participam de jobs legais e que trabalham em grandes agências, aí a coisa complica.
Tudo começou com os contatos: inúmeras tentativas via Twitter, conhecidos, amigos dos amigos, enfim, network total. Muitos NÃOS e quando já estávamos desesperados, eis que surge a primeira luz no fim do túnel.

Super solícitos e simpáticos os primeiros dispostos a participar da entrevista foram: Leonardo Longo - Coordenador de Mídia e o Guilherme Cavalcante - Planejador de Mídia, ambos da agência JWT. Daí pra frente foi só alegria. Os Viceversanos responsáveis por essa etapa foram: Naty, Anderson e Eu. Ah! Também contamos com o apoio e o profissionalismo dos meninos do estúdio de TV: Morsa e Fábio, que foram responsáveis pela gravação de tudo.

A entrevista foi muito bacana, o case discutido foi "Rally dos Sertões" desenvolvido para o cliente Ford, que inclusive concorre ao Young Lions. Foi uma experiência única, tivemos a oportunidade de aprender pra caramba conversando com os meninos que manjam muuuuito do assunto, e a Naty nossa Mídia Girl se sentiu em casa!!!



Para a segunda etapa do trabalho, fomos visitar a Total OnDemand agência de Marketing do Grupo Total - Fischer América. Lá conversamos com o Araken Leão - Diretor Geral e com o Rodrigo Morbey - Diretor de Criação Web. Desta vez os escalados para a missão foram: Rafani, Rondi e Tat. Lógico que todos os Viceversanos estavam por dentro do projeto o tempo todo, em todas as etapas, inclusive falta coletiva para a VV, pois matamos algumas aulas para podermos estudar os cases e formularmos as perguntas. rs)

E mais uma vez nos surpreendemos diante de tanto profissionalismo destas feras. O case em questão era "Pense New Fit" uma campanha bem bacana desenvolvida para o lançamento do novo modelo "New Fit" da Honda.





Mas não pára por aí, horas e horas: vendo e revendo as imagens, decupando, digitando falas, selecionando as melhores partes, as melhores respostas, os melhores ângulos, editando, musicando e contando com a super ajuda e profissionalismo da Aroni, técnica do Estúdio de TV que sempre quebra vários galhos pra gente e vai junto nas loucuras que pensamos em fazer!!!

A execução deste trabalho nos propiciou uma experiência única, conhecer lugares e pessoas sensacionais, e ainda se superar, pois é possível sim, fazer algo que você quer. Porém é necessário além de muito esforço, contarmos com o apoio de pessoas competentes e que não se importam em disponibilar alguns minutos de seu dia para um bate-papo. Nosso muito obrigado mais uma vez!

Você poderá conferir o vídeo das entrevistas logo-logo. Aguardem!!!

5 comentários:

Viceversana Rak disse...

Orgulhoooo desse grupo viu!!!

Ducaaaaaaase!

bjsss

pokemonsenior disse...

esse grupo é fd...!
A pesquisa de vcs só elevou os seus repertórios. A sala toda aprendeu mais um pouco com os viceversanos.
tks
bjunda

Viceversana Naty's disse...

Lágrimas....

Viceversana Rarf's disse...

uhuuuuuuuuuuuuuu
Duuuuucase!!!
:D

Viceversana Rak disse...

O importante é ser o primeiro, pioneiro, oq vier depois é só uma reprodução...

#prontofalei